A Polícia Militar recebeu a denúncia de que estaria ocorrendo tráfico de drogas em uma residência e num bar localizados na Rua Eça de Queiroz, no bairro Água Verde, em Blumenau. Por volta das 22h55 desta sexta-feira (1/07/22), duas guarnições (ROCAM e do Canil K9 do 10º BPM) se deslocaram até o endereço.
Próximo da casa, foi encontrado um usuário de drogas que relatou ter comprado entorpecentes no local. Os policiais foram até o imóvel e viram um jovem jogar algo fora da janela, logo confirmado que se tratava de crack.
As guarnições se dividiram. A do Canil entrou na casa, onde o morador teria confirmado que vendia esse tipo de droga. Durante as buscas foram localizadas mais duas porções de maconha, além de apreendidas duas munições calibre 380 e R$ 70 em dinheiro.
A equipe da ROCAM foi até o bar citado na denúncia, onde abordou um jovem de 21 anos. Com ele foram encontrados R$ 1.805,00 em dinheiro. Segundo a PM, ele disse que morava na Rua Heldo Florentino Wan Dall, que fica nas proximidades e teria autorizado a entrada dos policiais no imóvel.
Com o auxílio do cão de faro, foram encontrados 250 gramas de maconha, 50 gramas de cocaína, 24 micropontos de LSD e 19 cápsulas de calibre 38. Todo material nas duas casas foi apreendido, além dos aparelhos celulares dos jovens. Eles foram encaminhados à Central de Polícia Civil para as providências legais.
Obs.: Todas as informações foram passadas pela Polícia Militar, que deixou claro que a pessoa foi apenas abordada no bar, mas isso não quer dizer que o local é usado para o tráfico de drogas.