Por volta das 23h desta sexta-feira (19/5/17), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto na agência da Viacred, localizada na Rua Dois de Setembro, bairro Itoupava Norte. Segundo informações recebidas pelos policiais, após o furto, os dois criminosos fugiram em direção à Rua 25 de Agosto, onde foram localizados e receberam ordem de parada.
Um deles, de 25 anos, percebeu que não adiantava fugir e acabou se rendendo. Mas o outro, fugiu entre as casas da rua, deixando no caminho uma mochila preta com um notebook. Após cerco policial, o segundo criminoso, de 24 anos, foi localizado em uma casa abandonada. Segundo a PM, ele resistiu à prisão, teria desacatado e intimidado os policiais, dizendo que pertencia à facção criminosa Primeiro Comando Revolucionário Catarinense (PCRC), avisando que poderia haver algum tipo de retaliação.
De acordo com a PM, o homem de iniciais D.C.S. (25 anos) confirmou que ambos haviam quebrado a vidraça interna da agência e furtado um notebook. Diante dos crimes de furto qualificado, resistência e desacato, os dois foram presos e conduzidos sem lesões aparentes, à Central de Polícia Civil.
Na delegacia, o homem de iniciais W.M (24 anos) primeiro identificou-se como T.A.M., que na verdade é seu irmão e não possui histórico criminal. Mas durante o deslocamento ele gabou-se de já ter “várias passagens”. Foi realizada uma consulta por meio de fotos pela Polícia Civil, quando foi revelada a sua verdadeira identidade.