Polícia Militar prende criminosos que assaltaram comércio em Blumenau

Eles fugiram levando uma caminhonete VW Amarok e outros objetos, sendo capturados em Indaial.

Foto: Polícia Militar de Indaial (SC)

Dois criminosos, um deles armado e agressivo, invadiram um estabelecimento comercial localizado na Rua Frederico Jensen, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau. Depois de renderem as vítimas, roubaram três aparelhos celulares, dinheiro, cartões de crédito, relógios e uma corrente.

Na fuga, eles colocaram os produtos dentro de uma caminhonete VW Amarok cinza, também roubada do local. A Polícia Militar foi acionada às 8h39 desta sexta-feira (31/05/24) e recebeu informações sobre as características físicas dos assaltantes, as vestimentas e tudo o que foi levado.

Uma guarnição foi até o local, levantou todos os dados e repassou para outros policiais no Vale do Itajaí. Após buscas, a caminhonete foi localizada em Indaial, junto com um automóvel que estaria dando apoio. Os envolvidos receberam voz de prisão e foram levados à Delegacia de Polícia Civil para os encaminhamentos legais. Todos os objetos roubados no assalto foram recuperados.

Foto: Polícia Militar de Indaial (SC)

No Brasil, o crime de roubo, quando praticado com o uso de arma, é considerado roubo qualificado. De acordo com o Art. 157 do Código Penal Brasileiro, a pena para roubo simples varia de 4 a 10 anos de reclusão, além de multa.

Quando o roubo é praticado com uso de arma de fogo, a pena é aumentada em 2/3. Além disso, se da violência resulta lesão corporal grave, a pena é de 7 a 18 anos de reclusão, e se resulta em morte, a pena é de 20 a 30 anos de reclusão. Portanto, o uso de arma em um assalto agrava consideravelmente a pena aplicada.