Três pessoas foram presas após uma jovem ser assaltada na Rua Maringá, no bairro Encano do Norte, em Indaial (SC). A Polícia Militar foi acionada às 13h desta sexta-feira (4/10/24) e conversou com a vítima, de 18 anos. Ela relatou que caminhava pela via, próximo à BR-470, quando viu um automóvel Fiat Tipo estacionado com quatro ocupantes.
Assim que a jovem se aproximou do veículo, um homem desembarcou, fazendo menção de estar armado, e ordenou que entregasse seu smartphone iPhone. Logo em seguida, uma mulher desembarcou do carro, foi até a vítima com uma faca na mão e fez a mesma exigência. O veículo deixou o local em seguida pela rodovia, em direção a Blumenau, e a jovem anotou parte da placa antes de acionar a Polícia Militar.
De posse das informações, a guarnição comunicou o crime à unidade de Blumenau. Após buscas pela região, o veículo foi localizado às 16h46 transitando na Rua Frederico Jensen, no bairro Itoupavazinha. A abordagem foi realizada pela equipe comandada pelo sargento Ronda, com apoio de outras viaturas. Dentro do carro estavam três suspeitos.
Segundo a PM, durante a abordagem, os suspeitos teriam confessado que foram à Indaial com o objetivo de roubar um celular para trocá-lo por drogas. Após avistarem a vítima usando o aparelho, pararam o carro e cometeram o crime. Em seguida, seguiram para o Condomínio Hamburgo, onde ofereceram o iPhone roubado a uma mulher em troca de pedras de crack.
A equipe da ROCAM se deslocou até o condomínio para identificar a receptadora. Chegando lá, os policiais notaram várias pessoas correndo para dentro do bloco 10. Ao baterem na porta de um dos apartamentos, foram recebidos pela moradora, que permitiu a entrada.
Questionada sobre o celular, ela afirmou que havia comprado o iPhone por R$ 350 após ser abordada no pátio pelos suspeitos. Disse que desconfiou do baixo preço, mas decidiu adquirir o aparelho. Ao saber da procedência ilegal, entregou o celular aos policiais.
A vítima foi até Blumenau onde reconheceu as três pessoas como autoras do assalto. Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia para as providências legais. O celular recuperado foi devolvido à vítima.