No dia 7 de agosto de 2018, três homens armados invadiram uma residência na Rua Marechal Rondon, no bairro Salto do Norte, em Blumenau, para roubar um utilitário Fiat Ducato. Durante a ação, um dos criminosos disparou contra o morador, apesar dele não ter reagido. Atingido nas costas, o morador foi encaminhado ao hospital e liberado no dia seguinte sem sequelas.
Logo em seguida, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Blumenau, começou a investigar e fez diligências para esclarecer o crime. Após um intenso trabalho, os investigadores identificaram quatro pessoas e a dinâmica dos fatos. Os suspeitos tiveram a prisão preventiva decretada.
Dois mandados foram cumpridos na semana passada e um na manhã desta quarta-feira (28/11/18). O quarto suspeito irá responder o processo em liberdade, já que o pedido de prisão preventiva foi indeferido.
Um deles tinha sido preso no mesmo dia do crime, quando os policiais conseguiram evitar que ele e outros dois criminosos, roubassem outra casa em Blumenau. Eles foram abordados quando estavam prestes a entrar armados em uma residência no bairro Salto.
Com o inquérito policial concluído, ele foi encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público. Agora cabe a justiça julgar as provas levantadas pela Polícia Civil e proteger ou não a sociedade com a prisão dos que realmente cometeram o crime.