A Polícia Civil de Blumenau prendeu na manhã desta sexta-feira (28/02/25), o terceiro suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio contra Amadeu Vieira da Silva, de 59 anos. O homem foi localizado em Navegantes (SC) por agentes da Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais (DIC).
Com essa prisão, todos os suspeitos do crime estão sob custódia. O segundo envolvido havia sido preso em 9 de fevereiro, em Santo Amaro da Imperatriz, enquanto o primeiro foi detido em 31 de janeiro.
Relembre o caso
A tentativa de homicídio ocorreu na madrugada de 19 de janeiro, quando Amadeu Vieira da Silva dormia em sua residência, no bairro Garcia, em Blumenau. Ele foi surpreendido por disparos de arma de fogo e atingido por quatro tiros. Mesmo ferido, conseguiu correr atrás do atirador e reconhecê-lo como um amigo de longa data, que fugiu do local.
A motivação para o crime teria sido um desacordo financeiro envolvendo a venda de um veículo. A vítima, que sobreviveu após receber socorro de familiares e vizinhos, não teria recebido o valor da transação.
Com a conclusão das investigações, o delegado responsável pelo caso solicitou a prisão dos suspeitos, pedido que foi aceito pelo Judiciário após parecer favorável do Ministério Público. Os envolvidos permanecerão presos à disposição da Justiça