Polícia Civil prende suspeitos de tentativa de latrocínio a motorista de aplicativo

O crime aconteceu no dia 29 de junho em Blumenau e deixou a vítima gravemente ferida.

Foto: Polícia Civil de Blumenau

A Polícia Civil de Blumenau prendeu nesta segunda-feira (18/07/22) dois jovens de 19 anos suspeitos de assaltarem um motorista de aplicativo que foi estrangulado e recebeu facadas nas regiões do tórax e braços. Depois roubaram o automóvel da vítima, um VW Voyage.

O crime aconteceu no dia 26 de junho. Por volta das 20h, foi solicitada uma corrida a partir da Rua Francisco Vahldieck, no bairro Fortaleza. Quando o carro chegou na Rua Guilherme Scharf, no bairro Fidélis, o motorista sofreu as agressões que causaram sérias lesões e foi abandonado no local. Mas sobreviveu depois de ficar internado na UTI de um hospital por quatro dias, além de ser submetido a vários procedimentos cirúrgicos.

Foto: Polícia Civil de Blumenau

Imagens de câmeras de videomonitoramento mostraram onde aguardavam a chegada do motorista. Através delas foi possível identificar os rostos e as vestes usadas pelos dois suspeitos.

Os investigadores da Polícia Civil observaram o trajeto realizado pelo automóvel da vítima após o crime. Também foi comprovada a motivação, que seria vender o veículo roubado no dia seguinte. As roupas apreendidas pelos policiais são as mesmas usadas pelos homens que aparecem nas imagens.

A dupla não possui passagem criminal, o que pode favorecê-los após finalizados os 30 dias de prisão preventiva. Os jovens foram conduzidos ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecem à disposição da justiça.