Dois homens e duas mulheres foram presos por volta das 16h desta sexta-feira (22/03/24) suspeitos de praticarem diversos furtos (punguistas) dentro de ônibus e terminais urbanos de Blumenau. Durante a abordagem, foram encontrados na posse do grupo criminoso diversos objetos de origem criminosa.
Os locais eram escolhidos levando em consideração o alto fluxo de pessoas, sempre visando vítimas vulneráveis. A ação foi realizada por policiais civis lotados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
O grupo já estava sendo investigado desde o final de 2023, devido à expressiva quantidade de vítimas registradas em boletins de ocorrência. Segundo a Polícia Civil, eles vinham do Paraná para cometer os crimes na cidade, o que dificultou suas prisões anteriormente.
Assim, após os procedimentos legais, todos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde estão à disposição da justiça.
Obs.: lembre-se que o problema não são os paranaenses, que serão sempre bem vindos. O problema são as pessoas (de qualquer lugar) que cometem crimes.