Polícia Civil prende suspeitos de envolvimento em tentativa de homicídio em Blumenau

Durante a ação, foram apreendidas drogas, uma carabina calibre 20 com numeração suprimida e a motocicleta identificada na investigação como a mesma utilizada no dia do crime.

Foto: Polícia Civil de Blumenau

Na manhã desta terça-feira (17/09/24), policiais civis da Delegacia de Homicídios de Blumenau, com apoio de equipes das demais delegacias do Departamento de Investigações Criminais (DIC), realizaram uma operação que resultou na prisão de quatro investigados, além da apreensão de drogas, uma arma e uma motocicleta.

A ação tinha como objetivo cumprir cinco mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de prisão preventiva, relacionados a uma tentativa de homicídio ocorrida em em 16 de junho deste ano.

Os investigados, moradores do bairro Água Verde, foram identificados após um desentendimento no estacionamento de um supermercado, por volta das 14h39 daquele dia. Dois dos suspeitos perseguiram as vítimas até uma residência na Rua Eça de Queiroz, onde um deles efetuou disparos de arma de fogo com o auxílio de outros dois homens. Apesar dos tiros, as vítimas não foram atingidas.

Foto: Polícia Civil de Blumenau

Durante a operação, um dos investigados, alvo de mandado de busca e apreensão, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Em seu quarto, os policiais encontraram porções de maconha, cocaína e apetrechos utilizados para a comercialização de entorpecentes. Outro suspeito, que também teve a prisão preventiva decretada, foi preso em flagrante por posse irregular de uma carabina calibre 20 com numeração suprimida, além de munições do mesmo calibre.

Foto: Polícia Civil de Blumenau

Um terceiro envolvido foi autuado por crime ambiental ao ser flagrado em posse de uma ave silvestre sem anilha. O quarto investigado teve sua motocicleta apreendida por ter sido usada durante a perseguição às vítimas no dia do crime.

Os suspeitos, com idades de 23, 26, 28 e 29 anos, foram encaminhados ao Departamento de Investigações Criminais para a formalização dos procedimentos legais. Depois, todos foram levados levados ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.

Foto: Polícia Civil de Blumenau
Foto: Polícia Civil de Blumenau