Dois homens suspeitos de envolvimento em um assalto foram presos pela Polícia Civil por volta das 7h30 desta quinta-feira (6/07/23) em Penha (SC). Foi o resultado da investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) do crime que ocorreu no dia 2 de fevereiro deste ano no bairro Progresso, em Blumenau.
De acordo com as informações apuradas, o motorista de um automóvel Chevrolet Ônix transitava pela Rua Jordão, quando foi abordado por dois criminosos. Um deles entrou no veículo e obrigou a vítima a sentar no banco do carona.
Sob a mira de uma arma de fogo, o condutor do carro foi ameaçado de morte durante todo o tempo. Em determinado local, ele foi abandonado pelos assaltantes, que fugiram com o carro em direção ao litoral.
No mesmo dia, algumas horas depois, ainda em posse do veículo roubado, eles tentaram assaltar um policial militar de folga que estava parado com seu carro às margens da BR-101, em Penha (SC). O policial reagiu com disparos de arma de fogo e atingiu um dos criminosos nas costas, de forma superficial. A dupla abandonou o veículo roubado e fugiu para um matagal.
Durante as investigações, foi possível constatar que um dos suspeitos se envolveu no assalto em Blumenau e na tentativa em Penha. Além disso, outro indivíduo foi identificado como suposto colaborador da dupla. Assim, foi solicitada a prisão temporária dos envolvidos, e hoje, ambos foram capturados na cidade de Penha.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, os policiais encontraram aproximadamente 315 gramas de cocaína na residência de um dos suspeitos, localizada na Rua Guilhermino Pereira. Assim, ele responderá também pelo crime de tráfico de drogas.
A investigação continua com o objetivo de identificar todos os envolvidos no assalto ao carro em Blumenau.