Polícia Civil prende suspeito no caso da mulher encontrada morta em ribeirão de Pomerode (SC)

O laudo cadavérico apontou que a vítima morreu em decorrência de traumatismo cranioencefálico, descartando a possibilidade inicial de afogamento.

Foto: Polícia Civil de Santa Catarina

Na tarde desta sexta-feira (11/08/24), policiais civis da Delegacia de Pomerode cumpriram um mandado de prisão temporária  contra um homem de 47 anos, por feminicídio e ocultação de cadáver. Ele está sendo investigado após o corpo de Maria Lima de Sulino, de 61 anos, ser encontrado submerso no Rio do Testo, às margens da Rua Hermann Weege, no centro da cidade.

O fato ocorreu no final da manhã da última terça-feira (5) e o laudo cadavérico apontou que a morte foi causada por traumatismo cranioencefálico, descartando a possibilidade inicial de afogamento. Diante disso, foi instaurado um Inquérito Policial para apurar o caso.

Os policiais realizaram oitivas com possíveis testemunhas e analisaram diversos elementos probatórios, como imagens de câmeras de monitoramento próximas ao local onde a vítima foi vista pela última vez. A investigação revelou fortes acusações de que o autor do crime seria o próprio companheiro da vítima, natural de Pomerode.

Dada a gravidade da situação e a necessidade de aprofundar as investigações, foi solicitado o mandado de prisão temporária do suspeito. Após parecer favorável do Ministério Público, a Juíza da 2ª Vara da Comarca de Pomerode decretou a prisão.

Durante o interrogatório, o suspeito negou ter matado uma companheira. À medida que as investigações avançam, novas diligências serão realizadas para instruir o procedimento judicial.

O homem, que assim como a vítima vivia em situação de rua, foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau. A polícia tem 30 dias para concluir o caso.