Policiais civis das Delegacias de Ascurra e Rodeio, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de estuprar a sua ex-companheira. O crime aconteceu em Rodeio (SC) alguns dias depois que foi decretada uma medida protetiva a favor dela.
O mandado foi cumprido na tarde do dia 30 de novembro, no bairro São Pedro Velho, na mesma cidade. De acordo com as investigações, quando o homem cometeu o crime, ele invadiu a casa da mulher durante a madrugada. Ela foi ameaçada de morte caso não reatasse o relacionamento e o suspeito ainda teria deixado um lençol em forma de cruz como recado.
A vítima foi socorrida por uma vizinha. Em seguida, foi atendida pela equipe do SAMU que conduziu ao Hospital OASE, em Timbó.
Diante da gravidade do caso, e por descumprir as medidas protetivas, o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva do suspeito. A medida foi referendada pelo Ministério Público e decretada pelo Poder Judiciário.
O homem foi encaminhado à Polícia Científica para realizar o exame de corpo de delito e depois ao Presídio Regional de Blumenau, onde será realizada audiência de custódia. O caso será julgado pela Comarca de Ascurra, responsável pela expedição da ordem judicial.