Polícia Civil prende suspeito de estar envolvido no assalto à loja em Blumenau

Ele faz parte de uma fação criminosa e foi encontrado no início da madrugada desta quinta-feira (16/02) em uma balada no bairro Itoupava Norte.

Foto: DIC Blumenau / Polícia Civil

A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 34 anos identificado com um dos envolvidos no assalto a uma loja de pratas na Rua Sete de Setembro, no centro de Blumenau. Ele foi localizado pelos agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) por volta da 00h15 desta quinta-feira (16/02/23) em uma balada no bairro Itoupava Norte.

 

O crime aconteceu às 17h40 do dia 22 de dezembro de 2022, quando um homem entrou no estabelecimento armado com revólver. Depois de rendeu as pessoas que estavam no local, ele roubou diversos objetos no valor aproximado de R$ 6.500,00.

Mas o criminoso que foi preso era o comparsa que aguardava no carro para dar cobertura a fuga. Ele foi identificado durante a investigação e é integrante de uma facção criminosa com ampla atuação em Santa Catarina. O suspeito tem várias condenações, com penas que ultrapassam 30 anos de reclusão.

Segundo a Polícia Civil, no período em que ficou preso, ele exerceu cargos relevantes na organização criminosa, tanto que foi transferido para uma prisão federal em Rondônia. A facção que ele faz parte foi responsabilizada pelos atentados violentos que aconteceram em Santa Catarina no ano de 2013. Na época houve queima de ônibus, ataques a delegacias e quarteis da Polícia Militar, além de servidores públicos.

Após a expedição do mandado de prisão preventiva, o homem ficou foragido por duas semanas e foi localizada na madrugada de hoje (16). Em seguida, foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau. Destaca-se que a investigação segue no intuito de identificar e localizar o outro suspeito.