A Polícia Civil de Blumenau informou na manhã desta quarta-feira (7/05/25) que prendeu o principal suspeito de assassinar Raibelys Del Valle Quintana Forti, de 21 anos. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na noite de terça (6) pela equipe da Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais (DIC).
O homem de 34 anos era vizinho da vítima há cerca de dois meses. Conforme a investigação, ele aproveitou-se da ausência do marido de Raibelys — que havia saído para levar um amigo — para invadir a quitinete onde ela morava. A jovem foi assassinada com golpes de faca e asfixiada por estrangulamento. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.
Durante a apuração, a Polícia Civil descobriu que o suspeito é policial militar do Estado do Pará e estava foragido por deserção desde o fim de suas férias. Desde então, passou a viver em Blumenau utilizando identidade falsa. Ele se apresentou voluntariamente na delegacia, foi interrogado e negou envolvimento no crime. Mesmo assim, teve a prisão decretada após parecer favorável do Ministério Público e decisão do Poder Judiciário.
A Polícia Militar foi acionada para assumir a custódia, devido à condição de desertor. O suspeito foi encaminhado ao 10º Batalhão de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para esclarecer a motivação do assassinato, verificar se há outros envolvidos e concluir os laudos periciais.
Clube de Leitura em Blumenau transforma livraria em ponto de encontro para leitores