Por Clarissa Margotti, da Polícia Civil
A Polícia Civil, por meio da Delegacia da Comarca de Navegantes (SC), prendeu um homem de 41 anos pelo crime de uso de documento falso, porte ilegal de arma e munição de uso restrito, na tarde desta terça (14/3/17), no bairro Machados. O preso é suspeito de integrar uma quadrilha de criminosos que assaltou um carro forte, em 17 de janeiro, no aeroporto de Navegantes e a Cooperativa de Crédito (Sicoob), no dia 7 de março, em Ihota (SC).
Foi apreendida em sua residência, uma pistola Glock, kit adaptador que transforma a pistola num fuzil, 135 munições (50 de calibre 9mm, 50 de calibre 380, 05 calibre 45 e 30 de calibre 12), roupas camufladas, rádio comunicadores, luvas, tocas bala clave, R$ 492 em espécie, R$ 99 em moedas, coletes balísticos e ainda um malote com emblema da Sicoob.
De acordo com o delegado Rodrigo Coronha, o suspeito foi abordado em frente ao conjunto de quitinetes e foi encontrada uma carteira de habilitação, que ele confessou ser falsa. “Este farto material, provavelmente, era utilizado em roubos em estabelecimentos comerciais na região”, explica.
O preso que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, violência doméstica, roubo, receptação entre outros, estava foragido do Presídio de Canhanduba, em Itajaí.
Fotos: Polícia Civil