Uma fábrica clandestina de Palmitos foi fechada nesta terça-feira (22/02/22) pela Polícia Civil em Ascurra (SC). A ação comandada pela delegacia da cidade aconteceu por volta das 16h30 em um imóvel localizado na Rua Aderbal Ramos da Silva, no bairro Guaricanas. Dois homens, responsáveis pelo local, foram presos.

Os palmitos eram cozidos de maneira improvisada, resfriados no banheiro, em frente ao vaso sanitário ou até na chuva, depois colocados no chão. As condições de armazenamento dos alimentos eram completamente insalubres e os responsáveis não possuíam autorização municipal, estadual ou federal para trabalhar na área.

Não havia nenhum documento fiscal que comprovasse a origem dos produtos, todos manejados sem nenhum item de segurança ou higiene. Os palmitos foram considerados impróprios para o consumo humano pela Vigilância Sanitária.

Durante as diligências, foram localizadas duas crianças em uma residência no mesmo terreno da fábrica clandestina. De acordo com a Polícia Civil, o imóvel estava completamente sujo, bagunçado, com roupas no chão e espalhadas pela casa, além de restos de comida, não oferecendo as mínimas condições de higiene.
A situação era tão caótica que era difícil caminhar dentro da casa. O pai das crianças vai responder pelos crimes de maus-tratos e abandono de incapaz. O conselho tutelar foi acionado para dar suporte à ocorrência.


