Na tarde desta quinta-feira (13/05/21), policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, cumpriram um mandado de prisão preventiva do suspeito de ter assassinar Alan Pinto Brasil, de 30 anos. O crime aconteceu no dia 1º de novembro de 2020, no bairro Itoupava Central, em Blumenau.
A Divisão de Homicídios localizou o jovem de 21 anos em Pomerode. Segundo a Polícia Civil, durante o interrogatório ele teria confessado a autoria do crime alegando legítima defesa, já que a vítima queria manter uma relação sexual à força.
O suspeito teria sido ameaçado com uma faca pela vítima, quando entrou em luta corporal e retirou a arma das mãos de Alan. Depois o golpeou e fugiu levando o seu carro e celular. O veículo foi abandonado em um posto de combustível próximo da residência onde aconteceu o crime.
Essa versão foi o homem suspeito do assassinato. Mas segundo a Polícia Civil, após diversas diligências e análise dos vestígios coletados pelo IGP, foi possível descartar essa tese de legítima defesa.
A vítima foi cruelmente morta a facadas, provavelmente após ser torturada, uma vez que foi encontrada amordaçada e com as mãos e pés amarrados. Ainda, o suspeito fotografou a cena do crime e enviou a conhecidos se vangloriando do ato.
Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela decretação da sua prisão preventiva a qual foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário. O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau e permanece à disposição da Justiça.