Por volta das 17h30 desta segunda-feira (7/08/23), policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) prenderam dois homens suspeitos de assaltarem motorista de aplicativos em Blumenau. Um deles possui 20 anos e é natural do Pará, local em que já foi investigado por fato semelhante. O segundo, de 22 anos, é natural do Rio Grande do Sul e possui passagem criminal por tráfico de drogas.
Eles foram localizados na Rua Franz Muller, no bairro Velha Grande, onde recuperaram o celular e os documentos pessoais da vítima. Um dos assaltos aconteceu na última quinta-feira, dia 30 de julho, quando o motorista pegou dois passageiros próximo ao Terminal Velha, no bairro Velha Central, para realizar uma corrida.
No caminho, ele foi rendido com uma arma de fogo e uma faca. Em seguida, foi amordaçado, vendado e teve os braços amarrados com o cinto de segurança do próprio carro. A vítima foi libertada no bairro Ponta Aguda. A partir desse crime, a Polícia Civil conseguiu pistas que levaram à localização dos suspeitos.
Também foram encontrados objetos e documentos roubados em assaltos ocorridos nos dias 21 de julho e 5 de agosto, quando os criminosos atuaram de forma semelhante. Na casa onde estava, foi localizado um simulacro de arma de fogo, que teria sido utilizado para cometer os crimes.
Como a dupla não estava mais em situação flagrancial, foi representada pela prisão preventiva dos suspeitos em regime de plantão. Após manifestação favorável do Ministério Público, o pleito foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário.
A Polícia Civil investiga se a dupla está envolvida em outros assaltos, o que será apurado no decorrer do Inquérito Policial. Após os trâmites legais, os suspeitos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau.