A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) desencadeou na manhã desta sexta-feira (23/04/21) a Operação “Anjos Caídos”. A ação envolveu 200 policiais civis empenhados em cumprir 87 mandados expedidos pelo Comarca de Navegantes, sendo 52 de busca e apreensão e 35 de prisão. A mobilização contou com a participação do Núcleo de Operações com Cães e da equipe do Helicóptero da PCSC SAER.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Navegantes, que cumpre os mandados na própria cidade e também em Itajaí e Balneário Piçarras. Até o começo da tarde, 18 suspeitos foram presos. Contra 16 deles, havia mandados de prisão temporária, as outras duas pessoas foram autuadas em flagrante.
Também foram apreendidos 600 gramas de cocaína, porções de maconha e cocaína embaladas para a venda, além de celulares e R$ 2 mil em dinheiro. Todos são suspeitos de integrar uma facção criminosa que age na região.
A investigação começou em agosto de 2020, depois que um dos líderes da facção foi preso na região, conhecido pelo apelido de Anjo. Esta foi a terceira operação realizada pela Polícia Civil na região em menos de dez dias.
O Delegado Geral da Polícia Civil de SC, Paulo Koerich, destacou o trabalho realizado em Navegantes como mais uma importante ação contra o crime organizado no Estado.
Segundo o Delegado Rodrigo Coronha, responsável pela investigação, a apuração resultou na apreensão de material com informações que darão continuidade às investigações. “Os investigados são integrantes da facção, e há suspeitas de envolvimento em crimes como tráfico de drogas e homicídios”, destacou.