O motorista que causou a colisão de um automóvel Honda Fit contra um poste da rede elétrica e fugiu foi identificado e interrogado nesta terça-feira (26/11/24) pela Polícia Civil. O acidente ocorreu por volta das 9h55 do dia 18 de novembro, quando ele conduzia um Ford Fusion que encostou na lateral do Honda, projetando-o contra a estrutura de concreto.
O motorista do carro acidentado, de 66 anos, sofreu escoriações no peito e nos braços. Após receber atendimento pré-hospitalar dos bombeiros militares, ele dispensou o encaminhamento ao hospital. Na ocasião, ele disse aos socorristas que seu veículo foi atingido na lateral por outro automóvel. Segundo a Polícia Civil, houve perda total do Honda Fit.
Câmeras de videomonitoramento mostraram que o acidente foi causado por um Ford Fusion branco que não parou após a colisão. O caso foi investigado pela Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais de Blumenau (DIC).
Um homem de 35 anos foi identificado como o condutor do carro envolvido no acidente. Ele compareceu à delegacia acompanhado de seu advogado e optou por permanecer em silêncio. O veículo foi apreendido para perícia.
As investigações prosseguem, e a Polícia Civil considera que houve crime contra a vida da vítima, além de omissão de socorro e fraude processual.