A Polícia Civil, através da Divisão de Repressão a Roubos da DIC de Blumenau, cumpriu na tarde dessa quarta-feira (18/5/17) um mandado de busca e apreensão na residência de Jean Carlos Borba, no município de Navegantes. Jean foi identificado como um dos autores de um roubo ocorrido no final de fevereiro de 2017 numa residência do bairro da Velha.
Além de eletrônicos e uma quantia em dinheiro, os criminosos que invadiram o imóvel também roubaram uma caminhonete Chevrolet S10, mediante grave ameaça com armas de fogo. Segundo a Polícia Civil, além dele, foram identificados os coautores Richard Santiago Isidorio (Ribanceira) e Edevaldo Jean Masciezin (Baitaquinha), ambos presos pela DIC em abril.
Apesar das provas coletadas e de Jean já possuir condenação anterior por roubo, o Ministério Público se manifestou contra o pedido de prisão feito pela Polícia Civil. Assim, Jean foi interrogado sobre os fatos e segundo a Polícia Civil, teria confessado a sua participação no crime. Depois foi liberado para responder em liberdade.
As investigações foram coordenadas pelo Delegado Egidio Ferrari, responsável pela Divisão de Investigação Criminal da DIC Blumenau. Imaginem a frustração desses policiais. A sociedade espera que a lei esteja correta, porque precisamos acreditar nela.
Dados: Polícia Civil de Blumenau