No dia 15 de março, o vereador do Partido dos Trabalhadores (PT) em Blumenau, Adriano Pereira, recebeu uma mensagem com ameaças de morte supostamente provenientes de uma organização criminosa.
O texto dizia “Bom dia o peixe morre pela boca cuida no que tu fala por aí”. Além disso, foi enviada uma foto da residência do parlamentar e um vídeo mostrando uma arma de fogo sendo manuseada que tinha a sigla de uma organização criminosa carioca.
A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau identificou que as ameaças partiram de uma residência localizada no bairro Garcia. O autor foi identificado e foi representada ao judiciário uma medida cautelar de busca e apreensão no imóvel.
Depois de aprovada, os policiais civis foram até o imóvel na manhã desta quarta-feira (5/04/23) e apreenderam o celular que estava com o suspeito. Mas a arma não foi localizada.
O homem foi intimado a se apresentar na Delegacia para prestar esclarecimentos sobre o que aconteceu. Ele deve se apresentar ainda hoje junto com um advogado. As diligências continuam até a conclusão definitiva do inquérito policial.