Polícia Civil identifica e prende dois homens pelo furto do busto de Olavo Bilac em Blumenau

Segundo a corporação, ambos são reincidentes e possuem várias passagens por crimes patrimoniais. A peça histórica ainda não foi recuperada.

Foto: divulgação

O principal suspeito de furtar o busto em homenagem ao escritor Olavo Bilac, que ficava em frente ao PROCON, no Centro de Blumenau, foi preso no início da noite desta quarta-feira (2/04/25). A ação foi realizada por agentes do Departamento de Investigações Criminais (DIC), com apoio da 16ª Promotoria de Justiça, após a Justiça decretar a prisão preventiva dos dois envolvidos no crime que aconteceu há uma semana.

Segundo a Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), a investigação permitiu identificar os autores e, no fim da tarde de ontem, a equipe localizou e prendeu o suspeito que teria transportado o busto no próprio carro. A prisão ocorreu na região da Rua Araranguá, no bairro Garcia.

O segundo envolvido foi preso horas depois, já na madrugada desta quinta-feira (3), também no bairro Garcia, durante uma ação da Polícia Militar. Ambos os homens são reincidentes e possuem várias passagens por crimes patrimoniais.

Apesar das prisões, o busto, que data de 1947, ainda não foi localizado. As investigações continuam com o objetivo de recuperar a peça histórica, que teria sido vendida. Os suspeitos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecem à disposição da Justiça.