Polícia Civil desmente relação entre jogos eletrônicos e ataque a creche de Blumenau

Fake news foi desmentida após análise do celular do autor do crime.

Creche Cantinho do Bom Pastor, onde quatro crianças foram mortas por um homem de 25 anos | Foto: Eduardo Valente [SECOM/SC]

Na quinta-feira (6/04/23), a Polícia Civil de Santa Catarina recebeu da Polícia Científica o laudo da perícia feita no celular do homem que atacou a creche Cantinho do Bom Pastor em Blumenau. O aparelho foi analisado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRCI/DEIC).

A Divisão de Investigação Criminal de Blumenau não encontrou qualquer indício de que a ação criminosa tenha relação com algum jogo eletrônico, conforme informação que circula em algumas “fake news” sobre o caso.

A Gerência de Tecnologia da PCSC complementou que em nenhuma ameaça de atentados investigadas pela DEIC e outras unidades da Polícia Civil em 2023, foi constatada essa relação.

As conclusões da perícia em relação ao caso de Blumenau ainda não foram divulgadas. A investigação segue para que o crime e as motivações sejam totalmente esclarecidos.