Por volta das 7h desta sexta-feira (21/07/23), uma operação conjunta entre agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Blumenau, e policiais civis de Indaial, resultou na prisão de três suspeitos. Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. A ação teve início após o assalto na farmácia Panvel, que aconteceu no dia 23 de janeiro no centro de Blumenau.
Após uma investigação minuciosa, a Polícia Civil conseguiu identificar os envolvidos no fornecimento das drogas apreendidas três dias depois em Indaial. O fato aconteceu na casa de um suspeito já detido, onde foram encontrados cerca de 60 quilos de maconha e dois quilos de cocaína.
A apuração revelou que a droga foi adquirida por um detento preso na Penitenciária de Blumenau, que a encomendou com um celular clandestino para um traficante em São Francisco do Sul. O genro foi o responsável pela entrega pessoal ao suspeito do roubo, que foi preso em janeiro.
As investigações mostraram que a esposa do detento, que residia em Indaial, atuava como peça-chave no auxílio ao marido nas operações criminosas fora da prisão. Hoje, os mandados de prisão contra o detento e os dois traficantes de São Francisco do Sul foram executados.
As autoridades também realizaram busca e apreensão na residência da esposa do detento em Indaial, onde cartas e um aparelho celular foram apreendidos e serão submetidos à perícia. Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão sob custódia durante o andamento das investigações.