Foi desencadeada na manhã desta segunda-feira (12/11/18) a Operação Falso Ganho, da Polícia Civil de Blumenau. O objetivo foi desarticular um esquema envolvendo academias que comercializavam esteroides e medicamentos para emagrecimento, com receituários falsificados. Segundo as investigações, as receitas eram passadas por uma mulher que trabalhou em uma clínica que fechou há dois anos.
Atualmente ela trabalha num grande laboratório, e segundo a Polícia Civil, utilizava carimbos de alguns médicos. As receitas já foram confrontadas e os médicos ouvidos disseram que não tinham conhecimento de as terem preenchido. A fraude foi descoberta porque algumas farmácias desconfiaram das dosagens, além do fato de certas receitas terem mais de dez medicamentos em uma só.
Foram encontradas na residência da mulher, algumas receitas em branco, anabolizantes e seringas. O dono de uma academia e a suspeita, que foi encontrada trabalhando no laboratório, foram ouvidos e liberados. Após a conclusão do inquérito será remetido ao Poder Judiciário. O nome dela não foi divulgado.