A Polícia Civil, através da 4ª Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (4DECOR/DEIC), deflagrou a Operação Troyka com o objetivo de investigar uma suposta formação de cartel em licitações no município de Timbó (SC). A ação visa apurar irregularidades nas concorrências públicas, especialmente nas áreas de calçamento e asfaltamento.
A investigação começou após uma denúncia anônima, que apontou para três empresários que participavam das licitações. Segundo a Polícia Civil, há indícios de que essas empresas teriam feito uma espécie de rodízio, de maneira a direcionar as licitações para uma participante predeterminada do esquema. Após a realização da obra licitada, os lucros supostamente foram repartidos entre essas empresas investigadas.
Na operação, foram cumpridos 11 mandados de busca domiciliar nos municípios de Blumenau e Timbó. A Polícia Civil apreendeu R$ 27.300,00 em dinheiro, além de arquivos e dispositivos eletrônicos que serão analisados para dar continuidade às investigações.
A Operação Troyka contou com a participação da Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção (CECOR), das 1DECOR, 2DECOR e 3DECOR, além de policiais civis da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil e do Departamento de Investigação Criminal de Blumenau, e das Delegacias das Comarcas de Timbó e Pomerode.
Primeira visita ao Spitz Pomer: as atrações que você precisa conhecer.