Dois homens foram presos nesta terça-feira (21/11/23) pela Polícia Civil por estelionato, associação criminosa, receptação simples e qualificada. A ação foi desencadeada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, depois que um empresário registrou um boletim de ocorrência por ter caído em um golpe.
Uma pessoa se passando por representante da empresa Max Mohr comprou 15 bobinas de alumínio, avaliadas em aproximadamente R$ 24 mil, para pagamento em boleto. A carga foi recolhida, mas o boleto não foi reconhecido pela empresa, uma vez que não tinha realizado a compra.
Na segunda-feira (20), a unidade em Joinville recebeu um novo pedido do suposto representante da empresa para vender 10 bobinas de alumínio. Após a coleta do material, policiais civis da DIC de Blumenau acompanharam o freteiro até uma residência em Barra Velha (SC). Assim que o caminhão foi descarregado, os policiais prenderam o homem que recebeu as mercadorias.
Uma hora depois, outro freteiro carregou um caminhão para entregar bobinas em uma loja de materiais de construção em Ilhota (SC). O dono do estabelecimento recebeu a carga fraudada e foi preso em flagrante. No local, os policiais recuperaram as 15 bobinas de alumínio.
O homem que se identificou como representante da empresa e está aplicando os golpes ainda não foi identificado. A carga apreendida é avaliada em mais de R$ 40 mil.
Os dois homens presos foram levados até a sede da DIC em Blumenau e depois ao Presídio Regional da cidade. O caso está sob a responsabilidade da Comarca de Gaspar (SC).