Na tarde desta segunda-feira (2/12/24), uma fiscalização de rotina do Departamento de Investigações Criminais (DIC) resultou na apreensão de 168 garrafas de whisky e vodka com indícios de adulteração em uma boate localizada no bairro Boa Vista, em Blumenau. A operação tinha como objetivo verificar alvarás de funcionamento de casas noturnas e apurar denúncias de comercialização de bebidas alcoólicas falsificadas.
Durante a ação, os policiais analisaram as notas fiscais apresentadas pelo proprietário do estabelecimento, um homem de 38 anos, e descobriram que o fornecedor das bebidas era a esposa de um homem preso recentemente pela Receita Federal pelo mesmo crime. A suspeita foi confirmada após análise técnica realizada por uma representante das marcas das bebidas, que identificou irregularidades em tampas, rótulos, contrarrótulos, invólucros e selos de IPI.
Diante da confirmação de que as garrafas eram falsificadas, o proprietário foi preso em flagrante. Ele foi levado à sede do DIC para a realização dos procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça. As garrafas foram apreendidas e serão usadas como prova no processo.