Uma situação muito inusitada aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (17/03/21) em Blumenau. Tudo começou às 17h53, quando uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento preventivo no bairro Itoupava Central e foi avisada de que havia um princípio de incêndio na garagem de uma residência localizada na Rua Erich Meyer.
Os policiais foram ao local e chamaram os moradores, que não atenderam. Para evitar que o incêndio se propagasse, eles decidiram entrar na garagem e começaram a apagar o fogo. No entanto, logo chamou a atenção uma grande quantidade de fios de energia, de marcenaria, portas de vidros, de pedras de mármores e três ar condicionados.
O barulho de um ar-condicionado ligado, indicava que havia alguém no imóvel. Foi quando perguntaram se havia alguém em casa e apareceu um homem de 54 anos. Ao ser questionado sobre a procedência dos produtos, ele disse que comprava e vendia materiais para ganhar dinheiro.
Mas os policiais tinham a informação de que duas empresas foram furtadas nos dias anteriores e se tratava dos mesmos produtos encontrados na garagem. A guarnição entrou em contato com os responsáveis das empresas, que se dirigiram ao local e reconheceram os objetos como os furtados.
Na casa havia duas mulheres e dois homens além do proprietário. Todos receberam voz de prisão pelo crime de receptação e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para serem realizados os encaminhamentos legais.