A Polícia Militar deu mais detalhes sobre o assalto que terminou com a prisão de dois homens na BR-470 após a mobilização de várias guarnições. Tudo começou na manhã desta sexta-feira (31/05/2024) quando a dupla invadiu e assaltou um estabelecimento comercial na Rua Frederico Jensen, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau.
Segundo a PM, um deles estava armado e se comportava de forma agressiva. Depois de renderem as vítimas, roubaram três aparelhos celulares, dinheiro, cartões de crédito, relógios e uma corrente. Na fuga, eles colocaram os produtos dentro de uma caminhonete VW Amarok CD 4X4 COMF, também roubada do local.
A Polícia Militar foi acionada às 8h39 desta sexta-feira (31/05/2024) e uma guarnição foi ao endereço do crime para saber de todos os detalhes. As informações sobre as características físicas dos assaltantes, as vestimentas e tudo o que foi levado, foram passadas via rádio para outras equipes policiais.
A caminhonete foi localizada transitando na BR-470, em Indaial, próximo da Lojas Havan, onde o condutor recebeu ordem de parada. Como era de se esperar, ele não obedeceu e iniciou a fuga, sendo acompanhado pela viatura. Quando chegaram na Rua Três Corações, no bairro Benedito, o criminoso perdeu o controle da direção e colidiu contra três veículos estacionados.
O motorista foi abordado, identificado e preso, sendo reconhecido por uma das vítimas como um dos autores do assalto. Mas ele não estava sozinho. Durante o trajeto, um homem pulou do Amarok e embarcou em um automóvel Toyota Etios que vinha logo atrás dando cobertura.
Diante da suspeita de envolvimento com o assalto, a rede de inteligência dos órgãos de segurança identificou as placas e o endereço em que estava registrado. A partir disso, policiais militares foram até o local em Timbó, onde descobriram que as mercadorias roubadas foram deixadas em um estabelecimento comercial. Há ainda um terceiro envolvido no assalto, identificado pela vítima que não foi preso.
Segundo a PM, a ação criminosa foi registrada pelas câmeras de videomonitoramento do estabelecimento assaltado. As imagens e as vítimas reconheceram os dois presos como autores do crime. A dupla foi levada até a Central de Polícia Civil de Blumenau, para serem tomadas as medidas legais.