PM registra quatro casos de agressões em menos de 3h30 na noite deste sábado (3/05) em Blumenau

Houve tentativa de homicídio com faca, ameaças e agressões no contexto de violência doméstica

Arte/montagem: OBlumenauense | Foto original: PM de SC

A noite deste sábado (3/05/25) foi marcada por uma sequência de ocorrências envolvendo agressões e violência doméstica em Blumenau. Em um intervalo de pouco mais de três horas, a Polícia Militar atendeu a quatro chamados nos bairros Fidélis, Água Verde, Itoupavazinha e Ponta Aguda.

Segue o relato da corporação baseado nos boletins de ocorrências.

Ex-marido tenta retirar mulher de estabelecimento e a ameaça com gestos agressivos

O primeiro chamado ocorreu às 18h55 na Rua Guilherme Scharf, no bairro Fidélis. Em frente a um estabelecimento de entretenimento, uma mulher de 46 anos foi ameaçada pelo ex-marido, de 69 anos. Segundo ela, o homem tentou puxá-la pelo braço para fora do local, sendo impedido por seguranças. Já na área externa, ele passou a fazer gestos agressivos e intimidadores.

A guarnição encontrou o idoso visivelmente alterado, balbuciando palavras desconexas e realizando gestos em direção aos policiais. Com a chegada da vítima, ele continuou com as ameaças. Diante da situação, foi detido por ameaça no contexto da Lei Maria da Penha e conduzido à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Agressões recorrentes levam mulher a acionar a polícia contra ex-companheiro

Cerca de uma hora e meia depois, às 20h20, uma nova ocorrência foi atendida na Rua Alexandre de Souza, no bairro Água Verde. Uma mulher de 59 anos relatou ter sido agredida pelo ex-marido, que ainda estava no local proferindo xingamentos. Ela apresentava lesões leves e afirmou que os episódios de violência eram frequentes.

O autor, de 69 anos, foi detido no local. No momento da condução até a Central de Polícia Civil, ele ainda ameaçou a vítima, o que também configurou o crime de ameaça. Ele optou por permanecer em silêncio.

 

Mulher é esfaqueada por outra de mesma idade no bairro Itoupavazinha

Às 21h42, a Polícia Militar e o SAMU foram acionados após uma denúncia de tentativa de homicídio na Rua Rubens Pacheco, no bairro Itoupavazinha. Uma mulher de 53 anos foi esfaqueada por outra, da mesma idade.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Santa Isabel. A autora da facada foi detida em flagrante no local, e a faca utilizada foi apreendida. Ambas foram encaminhadas à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Homem agride a esposa e a própria irmã no bairro Ponta Aguda

Já por volta das 22h12, uma guarnição se dirigiu até a Rua Stuttgart, no bairro Ponta Aguda, onde um homem de 23 anos agrediu duas mulheres: a esposa, de 32, e a irmã dele, de 30. As duas apresentavam lesões leves. O jovem foi detido no local e levado à Central de Polícia Civil, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.