A sexta-feira (12/05/17) foi marcada por um grande número de arrombamentos e furtos em Blumenau. Três residência furtadas foram todas na Rua Jericó, no bairro Fortaleza. Lembrando que as ocorrências descritas, são apenas as registradas pela Polícia Militar, muitas vítimas nem fazem o BO.
Por volta das 4h55min, foi registrado o roubo de uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS (2008) azul com placas (MEO-9215) de Blumenau. O veículo estava estacionado na Rua Hans Satler,bairro Valparaíso, quando ocorreu o crime. A Polícia Militar chegou a fazer rondas na região, mas não localizou nenhum suspeito.
Um comércio localizado na Rua São Paulo, bairro Itoupava Seca, teve a porta arrombada. Foram furtadas cerca de R$ 80 em moedas e várias carteiras de cigarro. A ocorrência foi atendida pela PM às 7h25min.
No bairro Fidélis, um morador de 20 anos da Rua 1º de Janeiro, chegou em sua residência no período da tarde e encontrou a janela da frente arrombada. Uma TV Led de 32” da Philco havia sido furtada do imóvel. A PM atendeu a ocorrência às 15h28min, chegou a fazer rondas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Três casas próximas foram arrombadas e furtadas
A porta dos fundos de uma residência na Rua Jericó, bairro Fortaleza, também foi arrombada. De acordo com a moradora de 30 anos, foram furtados uma televisão LCD de 49”, um aparelho de DVD e outro da Net, roupas, sapatos, dois celulares (Motorola e Samsung), R$ 548 em dinheiro e até o gato siamês da família.
Na mesma rua, uma residência próxima da anterior teve a porta da frente arrombada. Do imóvel foram furtadas duas TVs (de 51” e 32”), uma caixa de som grande com dois sub, quatro cornetas, perfume, relógio e o tapete da sala.
Ainda na Rua Jericó, outra residência próxima foi invadida por criminosos que arrombaram a porta dos fundos. Foram furtados do imóvel uma TV de 42”, um videogame XBox e um notebook.
Como as três ocorrências foram atendidas na mesma rua, a Polícia Militar esteve no local da primeira por volta das 16h30min, e atendeu as outras em seguida. Foram realizadas rondas na região, nenhum suspeito foi localizado.