Um jovem de 23 anos foi preso no final da tarde desta quarta-feira (8/03/23) com a carteira furtada de um idoso, em Balneário Camboriú (SC). De acordo com a vítima, de 63 anos, ele deixou a carteira com cartões de banco, documentos e certa quantia e dinheiro dentro do seu automóvel que estava estacionado no pátio da empresa onde trabalha.
No período da tarde, quando retornou o veículo para pegar a carteira ela não estava mais no local. Ele teve certeza de que foi furtada, quando viu no extrato do banco que estavam sendo feitas compras com o seu cartão de crédito em alguns estabelecimentos do município.
Por volta das 17h56, ele identificou um desses comércios na Marginal Leste e se deslocou ao local. O idoso conversou com as recepcionistas que confirmaram que uma pessoa tinha usado o cartão para pagar o valor que constava no extrato.
Naquele momento, ele acionou a Polícia Militar, que deslocou uma guarnição ao local, pediu autorização para entrar no estabelecimento, e deteve o suspeito que foi flagrado com a carteira da vítima. Após receber depósito de prisão, o jovem de 23 anos foi conduzido até a delegacia de polícia civil para os procedimentos legais.