A Polícia Militar foi acionada às 20h deste sábado (10/09/22) para atender uma ocorrência de agressão no bairro Fortaleza, em Blumenau. Ao chegar ao local, a guarnição visualizou um homem de 32 anos, visivelmente embriagado e alterado. No chão, próximo dele, havia estojos de munição de arma de fogo deflagrados.
Durante a abordagem e busca pessoal, foi encontrado um carregador de pistola no bolso dele. Segundo a PM, ao ser questionado, ele disse que teve um desentendimento com seu vizinho, quando foi agredido e realizou disparos com sua arma.
Após o relato foi encontrado uma pistola Taurus calibre nove milímetros e outro carregador com doze munições intactas entregue por sua esposa que apresentava uma lesão na testa. Os policiais também observaram que a mãe do homem abordado tinha um corte no nariz.
Ambas relataram que os ferimentos não foram causados por agressões e sim ocorreram durante a tentativa de desarmar o seu familiar. Já a vizinha, uma mulher de 44 anos, informou que o homem deu um tapa no seu rosto ao tentar separar uma briga entre o casal. Logo em seguida, ela entrou na residência, quando ouviu os disparos.
Os policiais recolheram seis cápsulas deflagradas. Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Central de Polícia Civil para as providências cabíveis.
* Todas as informações foram passadas pela Polícia Militar e são baseadas no boletim de ocorrência.