A Polícia Militar foi acionada às 18h18 deste domingo (15/03/20) para atender uma ocorrência de violência doméstica na Rua Otto Huber, no bairro Progresso, em Blumenau.
No local conversou com a vítima, uma mulher de 62 anos. Ela disse que seu filho de 44 anos estava em casa bebendo quando ambos tiveram um desentendimento.
Segundo o relato dado a PM, transtornado, o homem foi para cima da mãe e deu um chute que acertou a parte de trás da perna. Em seguida chamou ela de vagabunda. A filha de 33 anos estava presente no local e separou a mãe do irmão.
A PM também foi informada que o homem faz uso frequente de bebidas alcoólicas, e quando está embriagado fica agressivo. Além disso, ele também seria usuário de cocaína.
O homem preferiu ficar em silêncio na frente dos policiais. Ele apresentava sintomas de embriaguez, como hálito alcoólico e fala enrolada. A mãe não apresentava lesões aparentes e preferiu registrar um boletim de ocorrências.
O filho foi conduzido à delegacia no banco traseiro da viatura sem algemas, por não oferecer risco aos policiais. A mãe também foi até lá e foi oferecido que fosse levada de volta à residência, mas ela teria optado por meios próprios.