Após nove dias de festa, o 10º Batalhão de Polícia Militar divulgou um novo balanço sobre a Operação Oktoberfest 2022. A corporação acredita que as ações ostensivas estão sendo essenciais para que os números de crimes e contravenções permaneçam relativamente baixos.
Durante todo o feriado foram registrados apenas dois furtos de celulares, um no desfile e outro dentro do Parque Vila Germânica. Foi também cumprido um mandado de prisão em aberto e não houve nenhum caso de importunação sexual. Pelo menos nenhum BO foi registrado.
“O baixo índice de ocorrências vem demonstrando os bons resultados do policiamento empregado e das campanhas lançadas pela Polícia Militar. Para a continuidade do evento de forma tranquila e ordeira, permanecemos com o policiamento reforçado em toda a região do Parque Vila Germânica e durante os desfiles na rua XV de novembro. Nossa missão é preservar a ordem pública e garantir a segurança dos participantes”, destaca o comando da PM.
Polícia Civil durante o desfile
Para coibir furtos de aparelhos celulares e carteiras, cerca de 20 policiais civis estiveram espalhados ao longo da Rua 15 de Novembro, durante o desfile de quarta-feira (12). Além dos profissionais da cidade, uma equipe da Deic de Florianópolis também atuou de forma ostensiva nas ruas do Centro.
Quatro viaturas foram usadas de forma preventiva. A operação transcorreu sem alterações e foi coordenada pelo delegado Bruno Fernando da Deic.