A Polícia Militar forneceu mais detalhes sobre o crime que deixou um homem ferido com golpes de faca no início da noite desta segunda-feira (27/05/24) no bairro Belchior Alto, em Gaspar (SC). A corporação foi acionada por volta das 19h e, inicialmente, informada de que se tratava de um sequestro com vítima esfaqueada.
Versão da vítima, segundo a PM:
O homem, de 30 anos, relatou que estava em um ponto de ônibus em Joinville (SC), quando sua madrasta parou o carro e pediu para que entrasse. O objetivo era ir até Blumenau resolver algumas questões familiares pendentes.
Quando passaram por uma área de mata em Gaspar, o veículo parou, a madrasta desembarcou e um homem saiu do porta-malas. Eles alegaram que queriam apenas dar um susto, mas acabou sendo uma tentativa de homicídio.
A vítima foi atingida por três golpes de faca e ainda conseguiu empurrar o agressor para trás. Em seguida, o homem ferido pulou no rio para não ser morto. Segundo os bombeiros, acionados às 18h30, a vítima apresentava ferimentos com cortes no braço esquerdo, na região do bíceps e antebraço, além de uma perfuração na parte inferior do esterno (osso do peito).
No local também estavam equipes do SAMU e do Helicóptero Arcanjo, que prestaram atendimento pré-hospitalar. Em seguida, a vítima foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
O caso será investigado pela Polícia Civil para apurar as motivações do crime e ouvir as versões das outras pessoas citadas.