O 10º Batalhão da Polícia Militar de Blumenau está de luto pelo falecimento do 3º Sargento William Delagiustina, aos 47 anos. A informação foi confirmada pela corporação nesta quarta-feira (15/11/23), e ele deixa esposa e um enteado.
Delagiustina ingressou na Polícia Militar em fevereiro de 1998 e foi promovido a 3º Sargento em maio de 2018. Nos bairros Escola Agrícola e Velha, em Blumenau, ele coordenou as bases de Polícia Comunitária.
Em novembro de 2022, ele deixou a PM, passando a se dedicar ao enfrentamento de um câncer, diagnosticado dois anos antes. O velório do Sargento Delagiustina começou às 17h de quarta-feira (15), na capela B do Cemitério São José, no Centro. A cerimônia de despedida está agendada para as 10h de hoje (16).
Nas redes sociais da Polícia Militar, ele foi lembrado por uma frase da canção oficial da corporação: “Jamais seja por nós esquecido”. As palavras refletem o respeito e a memória que permanecerão vivas entre seus colegas e na comunidade a qual ele serviu com honra.
Na publicação do Instagram, amigos e oficiais lembraram do profissional:
“Grande parceiro, líder dentro e fora da Corporação, participativo na comunidade. O sucesso do 10° BPM ao longo dos anos se deve à policiais militares comprometidos na forma como foi o Sgt DELAGIUSTINA. Dia triste para todos os seus familiares, amigos e companheiros de jornada na Polícia Militar”, lembrou o ex-comandante do 10º BPM, coronel Jefferson Schmitt.
“A PMSC perde um grande profissional, um grande amigo e um grande mestre das artes marciais, que meu irmão Sgt Delagiustina descanse em paz”, também descreveu o Sargento da PM, Almeida dos Santos.
O também coronel Cláudio Roberto Koglin escreveu: “‘Dela’ sentiremos a sua falta! Você foi um Policial Militar exemplar, e um ser humano ímpar. Que Deus o guarde na palma de Suas mãos e traga conforto para a família!”