Nesta terça-feira (6/06/23), o 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) divulgou os dados referentes aos atendimentos realizados em Blumenau entre janeiro e maio de 2023. Durante esse período foram atendidas mais de 14 mil ocorrências, que resultaram na prisão/detenção de 887 pessoas.
O relatório aponta que houve uma queda de 17% no número de homicídios e de 16% nos furtos, em relação ao mesmo período do ano passado. Também foram apreendidos mais de 155 quilos de drogas e 30 armas de fogo.
Nos últimos cinco meses, houve um crescimento no cumprimento de mandados de prisão, totalizando 92. A Rede Catarina de Proteção à Mulher já realizou 560 visitas preventivas às mulheres com medida protetiva de urgência.
Em 2023, 1.244 alunos se formaram no programa PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). A iniciativa da Polícia Militar é realizada em escolas, junto a crianças e adolescentes, através de palestras e atividades.
O comandante do 10º BPM, tenente-coronel Márcio Alberto Filippi, está satisfeito com os resultados. Para ele, as ações implementadas pela unidade vem gerando resultados positivos e são frutos do trabalho desenvolvido diariamente pelo efetivo operacional do 10° BPM, tanto pelas rondas preventivas, como abordagens, patrulhamentos táticos e operações em áreas com índices elevados de maior incidência criminal.