Duas tentativas de homicídio mobilizaram a Polícia Militar neste sábado (25/01/25) em Brusque (SC). O primeiro caso ocorreu no bairro Santa Terezinha. A corporação foi informada por volta das 18h40 de que um homem, de 32 anos, havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município com lesões graves na cabeça provocadas por golpes de facão.
Uma guarnição foi até a unidade de saúde para obter mais detalhes do ocorrido com a vítima. O homem relatou que estava dormindo na casa de um conhecido quando, inesperadamente, foi atacado por um amigo. Após os primeiros socorros, ele foi encaminhado ao Hospital Azambuja. A Polícia Militar identificou o suspeito, realizou buscas, mas ele não foi localizado.
FURTO DE VEÍCULO
O segundo episódio ocorreu às 21h no bairro Águas Claras. Um motorista estacionou seu veículo em frente a um estabelecimento comercial, deixando a chave na ignição. Ao retornar, percebeu que o carro havia sido furtado. Com a ajuda de populares, ele, seu pai e um terceiro homem localizaram o veículo em uma rua sem saída, próximo à residência do suspeito de ter cometido o crime.
Uma discussão se iniciou e culminou em uma briga generalizada com a presença de familiares do suspeito. As vítimas do furto, pai e filho, foram atingidos por golpes de faca. Segundo a PM, o pai do suspeito seria o autor das agressões.
Os dois feridos sofreram lesões graves e foram levados ao hospital. Apesar das rondas da guarnição, nenhum agressor foi encontrado até essa madrugada de domingo.
As duas tentativas de homicídio serão investigadas pela Polícia Civil para esclarecer os fatos e realizar os encaminhamentos legais. Lembrando que as versões divulgadas nesta notícia foram fornecidas pelas vítimas aos policiais militares que atenderam as ocorrências. Os suspeitos, para se defender das acusações, irão apresentar suas versões.