Uma situação muito inusitada aconteceu nesta quinta-feira (4/01/24) durante o atendimento a uma ocorrência de violência doméstica em Timbó (SC). A Polícia Militar foi acionada às 11h30 após um homem ter agredido uma mulher de 21 anos na Rua Blumenau, no bairro Dos Estados.
Tratava-se de uma ocorrência de lesão corporal leve e ameaça, no âmbito da Lei Maria da Penha. No local, os policiais conversaram com a vítima e, enquanto estavam nos fundos da residência, viram o suspeito das agressões dentro do imóvel, que logo fugiu.
Ao constatar que ele poderia ter passado pelo quintal, a vítima acabou revelando que havia três pés de maconha sendo cultivados no meio de um bananal. Ela disse que as plantas eram suas e que colhia as folhas para secar e depois fumar.
A moradora entregou aos policiais uma porção que havia colhido e que estava secando, que foram apreendidos junto com as plantas. A guarnição registrou um boletim de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), quando a pessoa tem que comparecer ao Fórum perante um juiz, com data e horário pré-agendados.