A Polícia Militar foi acionada às 8h40 desta quarta-feira (01/01/20) para uma ocorrência de perturbação de sossego na na Rua Nova Vila, no bairro bairro Passo Manso, em Blumenau.
Ao chegar no local, a guarnição falou com um homem de 23 anos que se apresentou como responsável pela festa. Ele apresentava sinais de embriaguez, mas foi liberado. Os policiais apreenderam o equipamento de som e lavraram um boletim de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em que a pessoa se compromete a apresentar perante o juiz numa data agendada.
De acordo com a PM, naquela residência ocorrem festas constantes e já houveram diversas reclamações sobre perturbação.
Mas não foi o único caso. No período da tarde, às 14h46, outra ocorrência na Rua George Fridrich Mordhorst, no bairro Itoupava Central. No local também havia uma confraternização com som alto e muita algazarra. Segundo a Polícia Militar, foi a terceira ocorrência gerada no mesmo endereço.
Um homem de 45 anos se apresentou como responsável pelo local e também teve lavrado um boletim de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Além disso, foi autuado pelo Programa de Silêncio Urbano (PSIU) e teve o equipamento de som apreendido. O homem foi liberado, mas terá que se apresentar no Juizado Especial Criminal (JECrim).
Som alto não é fácil. Existem casos em que o vizinho prejudicado sequer consegue escutar a sua própria televisão, de tão absurdo que chega o volume.