Por volta da 00h05 desta sexta-feira (12/04/24), um automóvel VW Gol foi flagrado por uma guarnição da Polícia Militar com ruído excessivo do escapamento na Rua Rolando Mueller, seguindo em direção ao Centro de Timbó (SC). Quando o veículo passou pela ponte, o motorista acelerava até causar explosões pelo sistema de escapamento.
Diante do flagrante de perturbação do sossego alheio e possível infração de trânsito, os policiais acionaram os sinais sonoros e luminosos da viatura. A abordagem do veículo e do condutor de 20 anos foi realizada na Rua Venezuela.
Os policiais constataram que o Gol estava com descarga livre, não possuía catalisador, silenciador ou abafador. O cano do escapamento saía direto do motor.
Em consulta aos sistemas de segurança, foi verificado que o motorista já tinha sido autuado pela mesma infração nos dias 30 de outubro de 2023 e 6 de março de 2024. O CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) foi recolhido nas duas vezes, sendo necessária a apresentação do carro com o escapamento regularizado no quartel da PM do município.
Mesmo assim, na quinta-feira (11), ele decidiu colocar o escapamento alterado novamente para participar de um evento. No para-brisa havia um adesivo com seu perfil do Instagram, onde há vários vídeos mostrando a infração.
Diante dos fatos, foi registrado um boletim de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), quando a pessoa tem que comparecer ao Fórum perante um juiz, com data e horário pré-agendados. O veículo foi apreendido e removido ao pátio conveniado.