A festa em uma residência no Alto Vale do Itajaí terminou depois que a Polícia Militar chegou ao local no Loteamento Girassol, no município de Ituporanga (SC). Uma guarnição foi acionada às 23h50 deste sábado (14/10/23), inicialmente devido à ocorrência de perturbação do trabalho e sossego alheios.
Porém, quando os policiais chegaram ao local, logo perceberam um som excessivamente alto, vindo de um conjunto de alto-falantes, mesa de som e a presença de um DJ. Tratava-se de uma festa onde havia várias pessoas, que ao avistarem a viatura, saíram correndo para uma área de mata e para dentro da residência.
O proprietário permitiu a entrada dos policiais no imóvel que logo se depararam com três pés de maconha plantados em vasos dentro da casa. Também havia menores de idade com bebida alcoólica e apresentando sintomas de embriaguez.
Durante a busca pessoal nos participantes da festa, foram localizadas 8,6 gramas de maconha e alguns cigarros da droga com um jovem de 23 anos. De acordo com a PM, ele seria um dos idealizadores do evento e teria afirmado que o entorpecente seria consumido na festa por ele e alguns amigos. Além disso, teria comprado e servido bebida alcoólica para adolescentes com idades que variavam entre 14 e 16 anos.
Os outros dois organizadores são um jovem de 21 anos e outro de 22, sendo este último o proprietário do imóvel e dos pés de maconha. Ambos também assumiram a responsabilidade pelo fornecimento de bebidas e pela presença das adolescentes.
O Conselho Tutelar esteve no local e realizou os trâmites necessários em relação às menores de idade. Os três responsáveis pela festa foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. As drogas e o equipamento sonoro foram apreendidos pelos policiais militares.