A Petrobras anunciou nesta terça-feira (11/07/23) que bateu recordes mensais de produção de gasolina e diesel S10 em junho. A empresa alcançou a marca de 2,01 bilhões de litros de gasolina produzidos, o melhor resultado desde 2014. Além disso, a produção de diesel S10 atingiu a marca de 2,11 bilhões de litros, superando o recorde anterior registrado em maio deste ano.
Os números de produção refletiram diretamente nas vendas. No mês de junho, houve um aumento significativo nas vendas em comparação ao mesmo período do ano anterior. A gasolina registrou um aumento de 26%, o diesel S10 teve um crescimento de 2,9% e o querosene de aviação apresentou um aumento de 5,7%.
A empresa também divulgou que o Fator de Utilização Total (FUT) das refinarias da Petrobras no segundo trimestre alcançou 93%, o melhor resultado desde 2015. O FUT leva em consideração o volume de carga de petróleo processado e a capacidade operacional das refinarias, respeitando os limites de projeto dos equipamentos, os requisitos de segurança e a qualidade dos derivados produzidos.
Em nota, a Petrobras destacou que os resultados são reflexo do aumento das vendas no mercado interno e da estratégia adotada pela empresa de investir em refino, buscando garantir o atendimento de seus compromissos comerciais com confiabilidade, disponibilidade operacional e rentabilidade das suas unidades.