Paul McCartney completa 82 anos e anunciou turnê em outubro na América do Sul

Turnê "Got Back” esteve no Brasil no ano passado e passará em 2024 por outros quatro países.

Foto: divulgação

Em 2023, Paul McCartney realizou 18 shows com a turnê Got Back, que passou pela Austrália e México, encerrando-se em dezembro no Brasil. O cantor, músico e compositor completou 82 anos nesta terça-feira (18/06/24) com um pique invejável nos palcos. No dia 10 de junho, foram anunciados shows para outubro no Uruguai, Argentina, Chile e Peru.

Segundo alguns sites brasileiros, o artista estaria voltando ao Brasil para se apresentar em São Paulo (SP) e Florianópolis (SC). Na capital catarinense, ele esteve uma única vez em 2012. No entanto, essas apresentações ainda não constam na página oficial do cantor e nem no anúncio da turnê feito pelo Instagram.

Fãs como eu e tantos outros blumenauenses, moradores do Vale do Itajaí e catarinenses ficaram felizes com a possibilidade de ver esse grande artista. Mas os únicos shows oficialmente anunciados são os três na Argentina, sendo dois na capital Buenos Aires (6 e 7) e o terceiro em Córdoba (23). Também foram confirmadas apresentações em Montevidéu (1º), no Uruguai; em Santiago (11), no Chile; e finalizando em Lima (27), no Peru.

Na turnê realizada no ano passado no Brasil, Paul McCartney repetiu seus sucessos consagrados com os Beatles e na carreira solo, que iniciou na década de 1970. As cidades que receberam o ídolo pop em 2023 foram Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ).

Além de suas turnês, o artista inglês continua a se dedicar a outros projetos artísticos. Recentemente, foi lançada no Disney+ a versão restaurada do documentário “Let It Be”, dirigido por Michael Lindsay-Hogg.

O músico também está em destaque em Nova York (EUA) com a exposição “Paul McCartney Photographs 1963-64: Eyes of the Storm”, no Brooklyn Museum. A mostra apresenta mais de 250 fotografias do arquivo pessoal de McCartney, capturando momentos íntimos e históricos dos Beatles durante os anos de 1963 e 1964.