Fotos e texto: Luciano Bernz
Depois de um almoço servido aos servidores em greve na praça da prefeitura, o movimento recebeu o apoio de alunos da E.B.M. Olga Rutzen da Itoupavazinha.
A aluna e vereadora mirim Tainara Kisner Banfi, usou o microfone para chamar os alunos a virem apoiar o movimento. Ela disse que não é mais aceitável ver os professores ganhando mal, e ainda terem que comprar lâmpadas com dinheiro do próprio bolso.
Por volta de 14h45min, o movimento saiu em passeata e ganhou as ruas do centro da cidade. A manifestação ganhou força na Rua Sete de Setembro, onde os grevistas receberam apoio dos motoristas que promoveram um buzinaço. O transito ficou fechado por alguns minutos.
Depois de convergir para a Rua Padre Jacobs a passeata adentrou pela Rua XV de Novembro seguindo até a prefeitura. Várias pessoas que estavam nos comércios e nas calçadas, manifestaram apoio ao servidores.
Segundo o SINTRASEB, o movimento de greve já conta com mais de 50% dos servidores municipais. A presidente do sindicato, Sueli Adriano, anunciou que terá outra assembléia nesta quinta-feira (22) na parte da manhã, além de nova passeata marcada para às 14h com manifestação em frente a Câmara de Vereadores.
Veja mais fotos da passeata desta tarde de quarta-feira.