Passageira de ônibus sofre parada cardiorrespiratória e morre em Blumenau

 

Por volta das 21h desta quinta-feira (6/7/17) o Bombeiro Voluntário de Pomerode, Rafael Prochnow, passava pela Via Expressa (rodovia Paul Fritz Kuehnrich), quando percebeu um ônibus da Reunidas parado no acostamento e uma aglomeração de pessoas.

Ao verificar o que aconteceu foi informado que uma passageira passou mal. Rafael encontrou a vítima com cerca de meia idade deitada no corredor e fez uma rápida avaliação, constatando que ela apresentava parada cardiorrespiratória.

Imediatamente foi iniciado o procedimento de reanimação cárdio pulmonar (RCP), até a chegada das guarnições do Corpo de Bombeiros de Blumenau, que já tinham sido acionados. Ao chegarem, a massagem cardíaca foi revezada, já que é um procedimento cansativo, até a vinda da ambulância do SAMU, que assumiu o atendimento.

A vítima, Zélia Gomes Ferreira da Silva, de 55 anos,  recebeu medicação e houve alguma reação. Mas depois de praticamente uma hora tentando reanimá-la, ela infelizmente não resistiu. O médico do SAMU que atendeu a ocorrência, constatou o óbito no local.

O ônibus tinha saído da rodoviária de Blumenau, vindo de Itajaí com destino a Francisco Beltrão (PR).