Uma situação inusitada aconteceu durante um julgamento no fórum de Rio do Sul (SC), localizado na Rua Quinze de Novembro, no centro do município do Alto Vale do Itajaí. A Polícia Militar foi informada às 11h desta quinta-feira (15/09/22) que um dos participantes do júri popular estava com mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma.
O homem era a própria vítima do julgamento em questão, que sobreviveu após levar dois tiros. O mandado tinha sido expedido recentemente pela comarca de Curitibanos. Quando o seu nome foi consultado no sistema, o fato apareceu.
Uma guarnição da PM deu voz de prisão enquanto o julgamento continuava. Após ser conduzido até a Polícia Científica para o exame de corpo de delito, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul.
O crime aconteceu em maio de 2020, quando a vítima namorava a ex-esposa do réu, que não aceitava o novo relacionamento. Um dia, quando levou os filhos para a ex-mulher, o acusado tentou obrigá-la a entrar no carro, momento em que o homem interveio.
Durante a discussão, ele foi alvejado com um disparo na cabeça e outro na orelha. O ex-marido foi preso por tentativa de homicídio e terminou condenado a cinco anos e cinco meses de reclusão, inicialmente em regime fechado.